top of page

Exposição fotográfica Trajecto(s)


No dia 28 de novembro, a Velha Gaiteira, em Lisboa, abriu as suas portas para a exposição “Trajecto(s)” da fotógrafa Ana Ferreira.

Nesta que é a sua primeira exposição a fotógrafa Ana Ferreira dá vida ao livro "O lado de dentro do lado de dentro", dando-lhe a dimensão e personificação das dificuldades a que todos estamos sujeitos, quer no quotidiano diário, quer nas dificuldades que encontramos na inserção ou reinserção na sociedade.

Durante uma semana fez do livro um outro “ela”, coabitando consigo nos espaços que habitualmente frequenta, fosse na rua do seu bairro ou em sua casa, fotografando-o, nas suas vivências, sonhos e experiências diárias, demonstrando que o espaço e o tempo não são impeditivos para a realização de sonhos e objectivos.

Sobre este trabalho Ana Ferreira refere: “É uma reflexão sobre a inclusão, no nosso quotidiano, dos valores envolvidos nesse(s) projecto(s).

Onde vivemos, por onde passamos, que locais frequentamos, qual é o nosso trajecto, que vivências acumulamos, estas foram algumas das questões que fizeram sentido para o desenvolvimento do projecto fotográfico Trajecto(s)”.

Esta colectânea insere-se no projecto “A Poesia não tem grades”, que tem como objectivo levar a arte e a literatura às prisões portuguesas e tentar ajudar no processo de renovação dos reclusos.

Patente até 6 de janeiro de 2018

Texto e fotografia: João Serra de Almeida (não segue o novo acordo ortográfico)

Em breve a reportagem fotográfica será publicada no Facebook

Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Novas Publicações
bottom of page