top of page

Apresentação do livro "2:fototerapia" de João M Almeida


A apresentação do livro "2:fototerapia" de João M Almeida teve lugar, na passada quinta-feira dia 15 dezembro, no Salão Ideal, em Lisboa, feita por João Macdonald.

Durante a sessão tivemos o privilégio de acompanhar as palavras de João M Almeida e João Macdonald, através das quais ficámos a conhecer o percurso e o método de trabalho do artista.

Houve ainda a oportunidade de visualizar algumas fotografias representativas do seu livro “2:fototerapia” expostas no local.

Sobre este seu último livro, com recurso à fotografia digital, o autor, referiu dividir-se em duas partes - Corpo e Espaço.

Através do corpo é possível reconhecer-mo-nos como indivíduos únicos, onde as cicatrizes são marcas de vida e de tempo. As fotografias mostram as marcas visíveis ou não e apresentam o autor como um produto do tempo e de vidas.

O espaço é o seu habitat onde mantém um diálogo íntimo, neste caso, as fotografias apresentam as marcas do uso e a ausência de um corpo invisivelmente presente.

Realça que o reconhecimento é parte relevante deste livro. “É ver-me a mim e ao meu mundo tal como somos, reconhecer-me.” João M Almeida

As imagens do João

Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Novas Publicações
bottom of page