top of page

UMA IMAGEM SOLIDÁRIA | MIRA FORUM


Uma Imagem Solidária

A iniciativa UMA IMAGEM SOLIDÁRIA, edição no Porto, realiza-se a 13 e 14 de setembro na Galeria MIRA FORUM, com curadoria de Adriano Miranda e Mário Cruz (fotojornalistas).

Preservando o seu objetivo inicial, de reunir trabalhos doados por fotojornalistas e fotógrafos para a recolha de fundos destinados à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra.

A ideia partiu do fotojornalista e editor fotográfico da Agência Lusa, António Cotrim, que se bem a pensou melhor apôs em prática, contando nos bastidores com o precioso trabalho e dedicação da Cristina "Pithecus" Fernandes e do Paulo Guerrinha, a iniciativa na edição Porto, vota a contar com o apoio da Colorfoto, que patrocina as impressões dos trabalhos finais.

UMA IMAGEM SOLIDÁRIA consiste na troca de uma fotografia doada, por uma contribuição monetária feita pelo público, revertendo a verba angariada em exclusivo para a referida Associação e sendo a mesma destinada à aquisição de equipamentos de proteção para os bombeiros.

Os fotógrafos Ana Ferreira e João Serra de Almeida da XZibit Art juntaram-se a esta iniciativa, que neste momento conta já com um número superior de doações relativamente à edição de Lisboa realizada em julho, em que foi apurado um valor superior a 5 000€ tendo o mesmo já sido entregue à corporação.

As fotografias doadas estão disponíveis para visualização em:

Facebook:

Instagram:

E no Google+ :

Contamos com a vossa solidariedade!

Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Novas Publicações
bottom of page