top of page

Conversa sobre SYN.Tropia música e dança para todos


Na tarde do dia 25 de fevereiro, o São Luiz Teatro Municipal, apresentou mais um espetáculo SYN.Tropia, integrado na programação acessível nos teatros do primeiro semestre de 2017.

SYN.Tropia trata-se de espetáculo de artes preformativas (musica e coregrafia) para surdos e outras audições, onde o SOM nem sempre vem pelo ar.

No final do espetáculo, houve uma conversa com os artistas, Yola Pinto e Simão Costa, moderada por Manuel Furtado (artista e galerista), e que contou ainda com a presença de um intérprete de Língua Gestual.

“Som, luz, imagem e toque” foi o tema abordado durante a conversa onde se partilhou experiências com os espectadores e a origem do projeto, bem como a conceção plástica.

No dia 26 de fevereiro às 16h será realizado o espetáculo SYN.Tropia, integrado nas sessões descontraídas, sessões de teatro, dança, cinema ou outro tipo de oferta cultural que decorrem numa atmosfera mais descontraída e acolhedora e com regras mais tolerantes no que diz respeito ao movimento e ao barulho na plateia. Podem ainda implicar pequenos ajustes no espetáculo (iluminação, som, etc.) e no acolhimento do público, para melhor se adaptarem às suas necessidades.

Destinam-se a todos os indivíduos e famílias que preferem ou beneficiam de um ambiente mais descontraído num espaço cultural, reduzindo os níveis de ansiedade e tornando a experiência mais agradável (por exemplo, pais com crianças pequenas, pessoas com défice de atenção, pessoas com deficiência intelectual, pessoas com condições do espectro autista, pessoas com deficiências sensoriais, sociais ou de comunicação).

Mais informações sobre a Programação Acessível nos Teatros | Jan-Jul 2017 em: https://acessocultura.org/2017/01/18/programacao-acessivel-nos-teatros-jan-jul-2017/

Em breve a reportagem fotográfica será publicada no Facebook

Texto: Ana Ferreira

Fotografia: João Serra de Almeida

Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Novas Publicações
bottom of page