De 1970 até à atualidade com fotografias de Alfredo Cunha
A Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, inaugurou ontem dia 3 de março de 2017, a exposição do fotógrafo Alfredo Cunha, "Tempo depois do tempo. Fotografias de Alfredo Cunha 1970-2017".
Esta exposição apresenta mais de 500 fotografias a preto e branco, que resulta de quase 50 anos de trabalho de um dos mais reconhecidos fotojornalistas portugueses.
A inauguração contou com a presença de diversas individualidades, como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, o Presidente da AMI, Fernando Nobre, Luís Pedro Nunes, jornalista e companheiro de algumas reportagens, destacando-se ainda a presença de Maria Antónia Palla, ex- jornalista do jornal “O Século”.
A exposição encontra-se organizada por núcleos de décadas, dos anos 70 do século XX à atualidade, Retratos e do projeto comemorativo dos 30 anos da AMI “Três Décadas de Esperança”, que o levou a percorrer, com Luís Pedro Nunes, países como a Níger, a Roménia, o Bangladesh, a Índia, o Haiti, o Sri Lanka, a Guiné Bissau e o Nepal, do qual resultou o livro “Toda a Esperança do Mundo”.
A exposição está patente até dia 25 de abril de 2017 na Galeria Municipal do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional (de terça a sexta entre as 10h00 e as 18h00, e ao sábado e domingo das 14h às 18h)
Fotografia: Ana Ferreira