top of page

Houve Festa no MAAT


Em 16 de maio, num OPEN NIGHT no MAAT entre as 21h e as 24h, com entrada livre e em pré-abertura da ARCOlisboa, a Main Sponsor, deste certame de arte, Fundação EDP, inaugurou três novas exposições - “Yo nunca he sido surrealista hasta el día de hoy” de Carlos Garaicoa, “Untitled (orchestral)” de João Onofre e “APQhome – MAAT” de Ana Pérez-Quiroga.

As exposições foram apresentadas à comunicação social na manhã desse mesmo dia contado com a presença dos artistas e curadores.

- MAAT. Galeria Oval;

“Yo nunca he sido surrealista hasta el día de hoy” de Carlos Garaicoa, com curadoria de Inês Grosso e Pedro Gadanho, sobre este trabalho refere o artista Cubano:

“Trata-se dum encontro entre as árvores que representam a natureza, e os candeeiros, que simbolizam a cultura da cidade, da noite”

De 16 de Maio a 18 de Setembro de 2017

- Sala das Caldeiras, Edifício Central;

“Untitled” de João Onofre com curadoria de BenjaminWeil, é para o seu autor “A criação de uma livraria de sons. Na verdade, é o som que vai delimitar o espaço”.

De 16 de Maio a 18 de Setembro de 2017

- Cinzeiro8, Edifício Central;

“APQhome-MAAT” de Ana Quiroga , com curadoria de Pedro Gadanho, uma instalação que ganha vida e onde é possível viver durante 48 horas num misto de arte e quotidiano.

Marcações até dia 8 de Junho no site do MAAT ou em http://www.anaperezquirogahome.com, exclusivo para artistas.

Sobre este trabalho refere Ana Perez-Quiroga: “Interessa-me o facto de nos tornarmos acção artística a partir duma simples acção quotidiana.”

De 16 de Maio a 09 de Outubro de 2017

Texto de: João Serra de Almeida (não segue o novo acordo ortográfico)

Fotografia: João Serra de Almeida

Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Novas Publicações
bottom of page