top of page

Triple F Land – “formas e a figuração no feminino”


Reportagem fotográfica da exposição Triple F Land / Na terra do Triplo F

O feminino como motor propulsor de criação de obras de arte e não como mera fonte de inspiração (musa) para a criação de arte, mostrando um olhar e um sentir da Mulher sobre o mundo contemporâneo. É o que nos propõe o curador Carlos Cabral Nunes na Perve Galeria com a exposição "Triple F Land / Na terra do Triplo F".

Descermos às caves da galeria é subirmos ao universo criador da mente feminina através de 32 artistas de renome nacional e internacional, cujas obras se encontram expostas ao longo das oito sala que compõem a galeria, divididas, tal como o mundo, em cinco núcleos: Núcleo Surrealizante, Núcleo Abstrazionizante, Núcleo Popular, Núcleo Naif e Núcleo Ilustração.

Núcleos esses, constituídos por obras do acervo da galeria e, já expostas, porém outras foram criadas com o propósito de serem inseridas na exposição.

Para além do expositivo, o feminino esteve presente também através da palavra numa tertúlia poética com a poetisa Conceição Baleizão e numa performance de Regina Frank, também ela autora de obras expostas.

A exposição inaugurou no passado dia 06 de Junho na Galeria Perve, com a presença do curador e algumas das artistas.

Patente de 6 Junho a 15 Julho - Perve Galeria - Alfama

2ª Feira a Sábado | 14h-20h

Texto de: João Serra de Almeida (não segue o novo acordo ortográfico)

Fotografia: João Serra de Almeida

Em breve a reportagem fotográfica será publicada no Facebook

Siga-nos
  • Facebook Basic Black
Novas Publicações
bottom of page